a mulher x a natureza

Depois de semanas e semanas trabalhando, enfim vem a calmaria e isso significa que poderei tirar um dia dedicado à beleza. Almejado por toda mulher que se vê no declínio estético da falta total de tempo. Minha pele estava horrível, minhas unhas vermelhas descascadas, sobrancelhas para fazer, cabelo com raíz e ressecado nas pontas, sim o caos estava aqui em mim.

Resolvi não fazer happy-hour para ter o sono da beleza, acordar cedo no dia seguinte e seguir as receitas de produtos naturais encontradas nas revistas femininas.

Nos tempos de hoje onde todos falam de cosméticos organicos, resolvi seguir as receitinhas da vovó e dar uma trégua para os produtos químicos que agridem a natureza e a mim.

E lá estava eu pela manhã na cozinha preparando meus produtinhos, criando expectativas na família que acreditava ser uma nova sobremesa. Fui preparando, guardando em potinhos para usar numa seqüência só.

Havia conhecido a tal tradição ayurvédica e descoberto uma receitinha para deixar a pele fresca, vamos a gororoba de ovo, mel, suco de cenoura, alho esmagado. Fiz também um esfoliante de aveia, fubá, mel e chá de camomila e um condicionador super complexo para cabelos oleosos, também tirado da tal tradição ayurvédica. E claro cortei as clássicas rodelas de pepinos.

E começa a maratona… passei a máscara fiquei o tempo determinado e retirei. Fui para o banheiro passei meu esfoliante no rosto e corpo todo enxaguei e vamos que vamos aos cabelos xampoo e condicionador. But´s ok! Fui fazer minhas unhas, dar uma depilada e ops! Minhas pernas começaram a coçar… sei lá parece que esse lance de esfoliante natural com creme depilatório não é a combinação das mais perfeitas. No meio da divagação meu telefone tocou, era do trabalho informando que eu tinha que estar em uma hora para uma reunião bomba. Tá…tirei correndo o tal condicionador do cabelo, dei uma secadinha com o secador e vapt! Dou aquela olhadela no espelho e sinto o amargor da insatisfação, não mudei nada, fiquei o dia todo me lambuzando para nada. Fui para a reunião.

Chegando ao escritório sinto algo bem estranho no ar…ignoro e vamos ao que interessa. No final da reunião, morrendo de fome, pois como fiquei fazendo produtos não almoçei, convidei meu colega de trabalho para fazermos uma boquinha. Ele aceita e dá risada de mim ou para mim, não entendo nada, finjo que não me importo…mas, após o lanchinho ele fala para mim: querida, não em leve a mal… desconfiada: sim me fala o que foi? Você está cheirando comida!

Que mico! Não mudei nada, fiquei com coceira nas pernas e não tenho a quem processar e sai exalando ovo e alho.

Voltando pra casa, não aguentei passei no cabeleireiro e no mercado, mais precisamente na sessão de cosméticos e comprei vários produtinhos, ecológicamente corretos, claro! A vida pode ser simples assim é só não ficarmos inventando moda.

 

4 comentários

  1. Ah, dona Mocinha, eu sou totalmente a favor da natureza! Acho que vc só saiu pra trabalhar cheirando a comida porque não teve tempo de cumprir os rituais. Se eu fosse você, tentaria o mesmo procedimento mais uma vez… e desligaria o telefone, ficaria disponível apenas pros rituais estéticos-naturebas… um dia só pra você… agora, uma pergunta: onde é que vc ia usar alho?
    beijo,

  2. ai Maria Bonita! até sou tb…mas, dá muito trabalho, sou mais comprar os produtinhos organicos já prontos. Tem uns incríveis no mercado…qto ao alho é na receitinha de um creme para deixar a pele fresca, se vc quiser se aventurar e comprovar que o meu problema fora a falta de tempo, eu lhe envio as receitas, ok? rs bjim

  3. Meninas, me interessei ainda mais pelo assunto dos produtinho orgânicos, mas confesso que alho me assusta um pouco. Só de cozinhar fico as mãos “cheirosas” por dias e olha que nem aquele sabãozinho de aço inox dá jeito….

Deixe um comentário